Agenda

Confira detalhes sobre as configurações da sua agenda

Laura Albuquerque avatar
Escrito por Laura Albuquerque
Atualizado há mais de uma semana

A agenda é o ponto central do seu negócio de beleza. É através dela que você controla todos os agendamentos do seu estabelecimento, sejam eles online ou realizados no balcão. Também acompanha os status dos serviços por profissional, podendo filtrar por dia e horário.

Para conferir detalhes de tipos de agendamento, da uma espiadinha nos artigos de:

Agora, conheça um pouco mais sobre personalizar sua agenda. No canto esquerdo da tela, você encontrará filtros e atalhos que otimizam a visualização do funcionamento do seu negócio, como:

Calendário

Com o calendário, você pode selecionar datas anteriores ou futuras para visualizar todos os agendamentos relacionados àquele determinado dia. Basta clicar na data desejada para atualizar a página. 

Abaixo do Calendário, o "Buscar e Agendar" oferece a funcionalidade de um atalho para agendar serviços e cadastrar novos clientes. Veja como funciona.

Seleção de Profissionais

Clicando em "Seleção de Profissionais", você poderá filtrar para visualizar apenas profissionais que deseja ou definir a visualização da sua agenda por categoria de serviços. 

Status do Agendamento

No "Status do Agendamento", escolha os cards que devem ficar visíveis na sua agenda. Você pode alterar sempre que desejar.

O status de agendamentos cancelados, por exemplo, não estará automaticamente preenchido para deixar sua agenda livre para outras reservas e não causar confusão entre os horários disponíveis, mas basta clicar sobre o status para visualizar os cards .

Abaixo do "Status do Agendamento", em "Fechamento Conta", você pode escolher entre ver todos os agendamentos, só visualizar agendamentos com a contas abertas ou ver apenas agendamentos com contas já fechadas.

Assim, você pode sempre conferir se não esqueceu de finalizar alguma reserva na sua agenda. Legal, né? ☺

Tamanho da agenda

Linha e Coluna

No fim da tela, ainda no canto esquerdo, é possível selecionar o tamanho da linha e da coluna de sua agenda entre PP, P, M e G. Você pode alterar sempre que desejar, basta clicar no tamanho que melhor atende a visualização da sua agenda. 

Exibição da agenda

Mostrar folga

Em "Exibição da agenda" > "Mostrar folga", clique em "Sim" para que o profissional de folga continue aparecendo na sua agenda normalmente ou clique em "Não" para deixá-lo invisível. 

📌 Para configurar os dias de folga do seu profissional, basta editar o perfil dele. 

Consultar agendados hoje

A tela "Consultar agendados hoje" é uma grande ajuda para encontrar um agendamento ou um cliente específico rapidamente. Ela fica do lado do calendário, e abaixo da sua barra de menu.

Você pode utilizar essa funcionalidade digitando o nome do cliente que deseja encontrar em sua agenda, ou inserindo dados referentes ao agendamentos, como achar melhor. 


Viu, nossa agenda Trinks é cheia de possibilidades! 😎Conheça ainda mais funcionalidades conferindo os artigos abaixo.

📝Artigos relacionados 

Respondeu à sua pergunta?