Agendamento recorrente

Tudo o que você precisa saber sobre agendamentos com recorrência

Laura Albuquerque avatar
Escrito por Laura Albuquerque
Atualizado há mais de uma semana

A opção de agendamento com recorrência, seja ele semanal, quinzenal ou mensal, foi desenvolvida pensando no seu estabelecimento e no seu cliente fiel, aquele que não abre mão de estar sempre aproveitando a mágica que o seu negócio de beleza oferece.

Ao realizar um agendamento recorrente, você exclui a necessidade de sempre agendar a mesma reserva para o cliente que está sempre no seu estabelecimento.

Por exemplo, se você tem uma cliente que faz escova toda terça-feira, basta inserir recorrência no agendamento para que na próxima semana o horário dela seja automaticamente reservado. Você ainda pode editar datas e horários sempre que desejar.

Vamos te dar algumas dicas sobre o agendamento recorrente ao longo desse artigo, tais:

Agendar com recorrência

Para marcar uma recorrência em nosso sistema é bem simples. Basta clicar em qualquer parte da Agenda e selecionar "Novo Agendamento".

Depois de preencher os dados do cliente e do agendamento, selecione "Sim" em "Repetir". Agora, é só escolher de quanto em quanto tempo o agendamento deverá acontecer e até que data ele deverá ficar marcado. 

Importante: O limite máximo da duração de uma recorrência é de 180 dias.

Estender agendamento

Com o nosso sistema, você também pode estender um agendamento com recorrência. Assim, sempre que o tempo de uma reserva que se repete estiver perto de acabar, você pode atualizar e estender por mais tempo. 

Para começar, clique sobre o agendamento que deseja prolongar a recorrência e selecione "Ver/Editar Agendamento"

Na tela aberta, selecione "Estender recorrência" e insira a nova data de fim. Clique em "Aplicar" para salvar. Se houver algum conflito de horário você poderá resolvê-lo ou salvar dessa forma, conforme preferir.

Identificar recorrência

Na sua agenda, o ícone de recorrência é representado por uma setinha circular, 🔄. Sempre que houver esse ícone no card de agendamento, significa que aquela reserva é recorrente e há outras datas em que ela se repete. 

Clicando sobre o card do agendamento, você pode conferir detalhes da reserva recorrente. 

Cancelar recorrência

Clique sobre o agendamento e selecione "Cancelar". Todos os agendamentos dessa recorrência serão listados na tela. Você pode escolher entre selecionar todos os agendamentos ou cancelar reservas específicas. 

Informe o motivo do cancelamento e salve as informações. Lembre-se que o cliente receberá por e-mail o que você escrever no motivo do cancelamento. Assim, a necessidade de se preocupar em entrar em contato com o cliente é excluída, você pode utilizar esse canal para se comunicar diretamente com ele de forma inovadora e amigável. 

Agora, ficamos por aqui, mas você pode conferir outros artigos e conhecer ainda mais nosso sistema. 😁

📝Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?