Nota Fiscal

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Confira tudo sobre sua NFS-e

Muitas dúvidas surgem quando se trata de Nota Fiscal Eletrônica para seu negócio de beleza, seja ela de serviço ou de produto. Mas não se preocupe, estamos aqui para esclarecer tudo tintim por tintim para você. 

Hoje vamos começar falando sobre a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de forma abrangente, a fim de criar familiaridade com essa notinha digital

O que é a NFS-e  

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica ou NFS-e é um documento inteiramente digital, responsável por registrar as transações financeiras de prestação de serviços e recolhimento do tributo ISS (Imposto Sobre Serviço), gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura de cada município ou por outras instituições legalizadas. 

NFS-e na Trinks

A Trinks oferece uma ferramenta completa de NFS-e para seu estabelecimento, seja ele um salão de beleza, barbearia, clínica de estética, etc. Para contratar o adicional vá em Meu Plano.

Profissional Parceiro
A solução combo de NFS-e + Profissional traz ainda mais praticidade para o seu dia a dia. Com ela, ao emitir sua nota na Trinks, as informações fiscais serão divididas, de acordo com o configurado, entre seu estabelecimento e o Parceiro. Saiba mais

Benefícios 

Tchau, papel
Por ser um documento digital, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica dispensa materiais de papelaria para impressão. Além de economizar na compra de papéis, você ainda auxilia o meio ambiente diminuindo esse consumo. 

Segurança
Com a emissão automática e eletrônica, as chances de erros no momento de gerar a nota caem em mais de 90%. E a Trinks resolve tudo para você!

Praticidade
Por se tratar de um documento eletrônico, não há necessidade de digitalização do original em papel. A Trinks preenche tudo de acordo com as informações que contém no sistema e gera a nota automaticamente. 

Quem é obrigado a emitir NFS-e

Se o seu negócio presta qualquer tipo de serviço, como academias, salão de beleza, barbearia, spa, etc, você deverá emitir a NFS-e para estar de acordo com o previsto em lei.

Sendo assim, empresas do Simples Nacional, Empresa de Pequeno Porte (EPP), Lucro Real, Lucro Presumido, MEI (em alguns casos) e até mesmo pessoa física devem emitir o documento fiscal.

📌 Fique ligado! Essa obrigatoriedade tem exceção para a maioria dos autônomos (Microempreendedor Individual-MEI). Consulte informações específicas da sua cidade ou município, com seu contador, para saber mais.

Se você tiver qualquer dúvida em relação à NFS-e, entre em contato com nossa equipe. Estaremos prontos para ajudá-lo!